Pesquisar este blog

FERVENDO NO CALDEIRÃO DA CIA SÁBIAS CENAS...

A Prefeitura de São Paulo habilitou Regina Pessoa e Rubia Konstantyni como contadoras de histórias de suas Bibliotecas Municipais.

A Cia Sábias Cenas está preparando o espetáculo "CORA CORALINA E O PRATO AZUL POMBINHO" inspirado no poema da inesquecível goinana que sabia cozinhar e fazia doces glaçados, enquanto escrevia suas velhas histórias.
Com inscrições e credenciamento no PROART, os equipamentos culturais do município de São Paulo poderão levar um pouco da poetisa para seus alunos através da Cia Sábias Cenas! Aguardem!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SESC Pompeia - O PRATO AZUL POMBINHO

Rubia Konstantyni e Cristina Rasec contaram a história baseada no poema de Cora Coralina no último sábado no SESC Pompeia.


SESC TAUBATÉ - UM CHÁ COM O SR HANS

A Cia Sábias Cenas no SESC Taubaté, contando UM CHÁ COM O SR. HANS, no último sábado. As fotos são de Fernando Gonçalves www.maragataba.com.br. 

 


quinta-feira, 24 de maio de 2012

PRÓXIMO SÁBADO - 26 de maio - SESC POMPEIA E SESC TAUBATÉ

No próximo sábado, dia 26 de maio, a Cia Sábias Cenas estará em dois SESCs. Na unidade Pompeia, às 16h as atrizes Rubia Konstantyni e Cristina Rasec contarão a história "O Prato Azul Pombinho", baseada no poema de Cora Coralina. Elas contarão também um pouco da vida da poetisa goiana. Na unidade Taubaté, também às 16h, no interior paulista, Regina Pessoa e Pablo Perosa contam a história "Um Chá com o Sr. Hans", uma versão bem divertida e atrapalhada da história O Patinho Feio, pois o Sr. Hans já não lembra direito de alguns detalhes. As crianças e sua criada Christiane vão ajudá-lo a lembrar de tudo. A programação do SESC é GRÁTIS!

O PRATO AZUL POMBINHO - 16h
SESC Pompeia - Rua Cleia 93 - São Paulo/SP

UM CHÁ COM O SR. HANS - 16h
SESC Taubaté - Av. Engenheiro Milton Alvarenga Peixoto, 1264 - Taubaté/SP



fotos - Fernando Gonçalves

CIA SABIAS CENAS na Biblioteca Interativa de Inclusão Nogueira - Diadema/SP

"Mãos de Vento" foi a história que as atrizes Regina Pessoa e Rubia Konstantyni contaram no dia 23 de maio, em Diadema. A história de Tico que fazia desenhos com tinta em relevo para que sua amiga Lia visse com seus "olhos de dentro" encantou as crianças. Elas também puderam experimentar seus "olhos de dentro", fechando os olhos e passando as mãozinhas nas figuras.


fotos - Fernando Gonçalves





segunda-feira, 21 de maio de 2012

CIA SÁBIAS CENAS no Centro Cultural Inamar - Diadema/SP

No último dia 15 de maio, a CIA SÁBIAS CENAS esteve no Centro Cultural Inamar, em Diadema contando a história "Florescendo Poesias" sobre a escritora brasileira Cecílica Meireles para crianças das escolas da região. A apresentação faz parte da programação da série de contações de histórias da Cia Sábias Cenas para a Prefeitura de Diadema. Veja a agenda neste blog!

fotos de Fernando Gonçalves