Pesquisar este blog

FERVENDO NO CALDEIRÃO DA CIA SÁBIAS CENAS...

A Prefeitura de São Paulo habilitou Regina Pessoa e Rubia Konstantyni como contadoras de histórias de suas Bibliotecas Municipais.

A Cia Sábias Cenas está preparando o espetáculo "CORA CORALINA E O PRATO AZUL POMBINHO" inspirado no poema da inesquecível goinana que sabia cozinhar e fazia doces glaçados, enquanto escrevia suas velhas histórias.
Com inscrições e credenciamento no PROART, os equipamentos culturais do município de São Paulo poderão levar um pouco da poetisa para seus alunos através da Cia Sábias Cenas! Aguardem!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aconteceu em Janeiro de 2012



Durante os domingos de janeiro, as atrizes Rubia Konstantyni e Regina Pessoa estiveram no SESC Ipiranga contando histórias dos poemas de Cora Coralina. Era um projeto antigo, dentro do projeto LEMBRANÇAS E MEMÓRIAS, da Cia Sábias Cenas iniciado em 2008 com as histórias sobre Machado de Assis. Foram quatro domingos, com histórias diferentes em cada um deles. Elas sempre iniciam as histórias contando a infância da autora e depois iniciam uma história inspirada em um de seus poemas. Dentro da programação, os poemas "Antiguidades", "História do Aparelho Azul Pombinho", "O Prato Azul Pombinho" e "Poemas da Terra Natal", que engloba os poemas "Minha infância", "A Enxada" e "Poema do Milho". Para contato com a Cia Sábias Cenas: ciasabiascenas@hotmail.com





sábado, 14 de janeiro de 2012

Lembranças e Memórias - CORA CORALINA - SESC Ipiranga



A Cia Sábias Cenas estreiou a série de Contações de Histórias do Projeto "Lembranças e Memórias - CORA CORALINA" no SESC Ipiranga no úlitmo domingo, dia 08 de janeiro. As atrizes Regina Pessoa e Renata Laurentino contaram a infância da poetisa goiana e a história do bolo assado na panela, inspirado no poema "Antiguidades". No final na história, todas as crianças puderam comer um pedacinho do famoso bolo, bem diferente do final do poema...
A Cia Sábias Cenas contou também com a presença de Vicência, a filha mais nova da Cora Coralina, que estava na plateia. A inteligência, a ternura, a personalidade forte e decidida, e o olhar tão doce é realmente de família!
Amanhã, a atriz Rubia Konstantyni está de volta, com Regina Pessoa, para contar a história inspirada no poema "Estória do Aparelho Azul Pombinho".

Serviço: SESC Ipiranga - Rua Bom Pastor, 822 - próx ao Museu Paulista - paralela à Av Nazaré. 16h - Espaço de Convivência - GRÁTIS